Você sabia que, coletivamente os habitantes do planeta gastam 3 bilhões de horas por semana jogando? Uma pesquisa da Entertainment Software Association , revelou que nos Estados Unidos:
40% dos jogadores são mulheres.
68% dos jogadores tem até 18 anos.
33% jogam nos celulares.
Esses dados sugerem que existe uma enorme quantidade de tempo sendo gasta inutilmente. No entanto, apesar do aspecto negativo de que algumas pessoas se tornam viciadas em jogos, por outro lado eles também estão sendo usados de maneira positiva em diversas áreas como, por exemplo, educação , saúde e negócios.
Foi seguindo esse conceito de usar os elementos positivos dos jogos para estimular o aprendizado que foi desenvolvido o “Game Reavivados Por Sua Palavra”. Essa é uma primeira experiência que tem como objetivo motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia diariamente numa espécie de jogo.
O jogo consiste na exibição de um capítulo da Bíblia que o jogador precisa ler para responder as perguntas do desafio do dia. Cada ação no jogo gera pontos. Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões surpresa que se realizadas ao longo do dia geram medalhas e troféus. É possível ainda acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo.
Para os organizadores é importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo.
No Game Reavivados Por Sua Palavra a leitura de cada capítulo gera pontos. Cada livro da Bíblia representa uma nova fase e a duração prevista do jogo vai até 2015, quando o jogador terá lido toda a Bíblia.
O jogo lançando inicialmente no Facebook já está disponível para android (novotempo.rpsp) e nas próximas semanas chega a versão para IOS (Iphone, Ipad).
Tudo que você precisa é ter uma conta no Facebook. Lá o endereço é
apps.facebook.com/gamereavivados.
Carlos Magalhães
Web Mobile NT
apps.facebook.com/gamereavivados.
Carlos Magalhães
Web Mobile NT
0 comentários:
Postar um comentário